PSD ( 4)
Tenho muita pena, mas, como dizia o Orwell, as coisas mais evidentes estão sempre debaixo do nosso nariz: Passos Coelho é a garantia da geringonça. E por dois motivos:
1) Escrevi na altura, como muita gente, que Sócrates devia ter governado com a troika uma vez que foi ele que a chamou. O PSD alcagoiteiro não entendeu assim, o PSD bem intencionado idem.
Foi um erro monumental e indesculpável. Sabiam perfeitamente o que seria governar cortes, sabiam de cor e salteado que todo a pobreza do país abriria os telejornais ( os sem-abrigo e a velhinha desalojada desapareceram dos écrans depois de Dezembro de 2015). Ou seja, sabiam que ficariam colados ao instante, porque, se a traição é uma questão de datas, a memória é um panfleto.
2) Depois, a geringonça em acção. Se as coisas estão mal é culpa dos anos de cortes, leia-se, do PSD. Quatro anos de prazo de validade tem este filtro de Dejanira.
Se as coisas melhoraram, cuidado porque com o PSD regressam os cortes. Estudantes, pensionistas e funcionários públicos ouvem e confiam. E o osso é este: isto só é possível porque o PSD é o mesmo.
É injusto e cruel? Sim, mas o Calimero não ganha eleições.
Comentários
Enviar um comentário