PSD ( 4)

Tenho muita pena, mas, como dizia o Orwell, as coisas mais evidentes estão sempre  debaixo  do nosso nariz: Passos Coelho  é a garantia da geringonça. E por dois  motivos:

1) Escrevi na altura, como muita gente, que  Sócrates devia ter governado  com a troika uma vez que foi ele que a chamou. O PSD  alcagoiteiro não entendeu assim, o PSD bem intencionado idem.
Foi um erro monumental e indesculpável. Sabiam perfeitamente o que seria governar cortes, sabiam de cor e salteado que  todo a pobreza do país abriria os telejornais ( os sem-abrigo  e a velhinha desalojada desapareceram dos écrans  depois  de Dezembro de 2015). Ou seja, sabiam que ficariam colados ao instante, porque,   se  a traição é uma questão de datas,  a memória é um panfleto.

2) Depois, a geringonça em acção. Se as coisas estão mal é culpa dos anos de cortes, leia-se, do PSD. Quatro anos de prazo de validade tem este filtro de Dejanira. 
Se as coisas melhoraram, cuidado porque com o PSD regressam os cortes. Estudantes, pensionistas e funcionários públicos ouvem e confiam. E o osso é este: isto só é possível porque o  PSD é o mesmo.

É injusto e cruel? Sim, mas o Calimero não ganha eleições.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Psycho killer ( 8)

Psycho killer ( 6)