Terapia ( 8)

A minha lista:

1) Há uns  anos, tive um pré-adolescente em terapia. O garoto não levantava  a cabeça. Fiz uma  sessão inteira deitado no chão, com  a cabeça aos seus pés. Na sessão seguinte ele veio e funcionámos normalmente. A mãe perguntou-me se era verdade que eu tinha estado no chão  uma consulta  inteira. Expliquei-lhe que era uma técnica, muito comum, inventada pelos japoneses.

2) Já contei noutro lado. Por vezes a sessão está mais morta do que  a caridade, porque a pessoa resolve passar um tempo agradável em vez de trabalhar. Tenho sempre em cima da secretária um monte de livros e papelada. De repente varro tudo para o chão. "Já tenho a sua atenção?".

3) Quando o Benfica foi tricampeão ( o 1ºano do Rui Vitória) , pus na marquesa preta um um urso de peluche do Benfica  ( dei-o ao meu filho mais velho quando nasceu). Durante umas semanas usei-o quando alguém chorava. Levantava-me, ia buscá-lo e entregava-o à pessoa. E assim ficávamos, regalados e em paz.

4) O meu método é resolver os problemas das pessoas. Faço tudo o que for preciso excepto sexo ou socializar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Psycho killer ( 8)

Psycho killer ( 6)